AciscsHomeSão Caetano do SulSaúde

Coreia do Sul virou modelo no combate ao coronavírus

Planejamento tem estratégia que combina informações ao público com uso de EPI

Mortalidade

A Coreia do Sul conseguiu reduzir significativamente o número de novos casos da covid-19, mantendo uma taxa de mortalidade relativamente baixa e não optou pelo isolamento social. O governo coreano usa a estratégia que combina informações ao público, participação da população e uma campanha de testes em massa.

Números

A Coreia do Sul registrou 9976 casos confirmados do novo coronavírus, sendo o quarto país mais afetado hoje no mundo. O número de novos casos caiu consideravelmente, porém, e apenas 60 pessoas morreram até agora, mas teve somente 169 óbitos (veja tabela abaixo.

Comunicação

Além disso, antes de serem diagnosticados positivos, os deslocamentos dos pacientes são rastreados através de imagens de videovigilância, uso do cartão de crédito, ou situação de seu telefone celular, e depois publicados. Mensagens por SMS são enviadas às pessoas, quando um novo caso é detectado perto de suas casas, ou trabalho.

Infecção

A Coreia do Sul fez mais testes do que qualquer outro país, a uma taxa de cerca de 10.000 por dia, o que tornou possível enfrentar as fontes de infecção muito cedo.

Aciscs

A Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul , portanto, está propondo ao prefeito José Auricchio Jr  que a população passe a usar máscara – EPI – Equipamentos de Proteção Individual. Veja matéria no site do REPÓRTER,

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo