ArtigoGeralHome

O mais difícil ou mais difícil

Artigo - Walter Estevam Jr - 28/03/2020

O mais difícil ou mais difícil

 

Walter Estevam Jr.*

 

Quem arca com as decisões positivas ou negativas de ações dos governos estaduais e federal, são os prefeitos. Na discussão cartesiana estabelecida nesta semana sobre o que salvar, a economia ou a saúde pública, os municípios arcarão com consequências sérias tanto num caso, quanto no outro.

Pôr a população em quarentena pela vida, ante a violência do Covid-19, ou quebrar o isolamento social para salvar a economia, é debate estéril, é optar pelo mais fácil. O mais difícil é compor ambas batalhas, para que ajam em consonância.

No turbilhão de uma pandemia agressiva como a que enfrentamos, o essencial é salvar vidas, uma ou milhares. Dar ouvidos a qualquer um que não seja qualificado para lidar com enfermidades é atitude precária.

Mas, os heroicos profissionais da saúde e os que não podem cessar suas atividades, como policiais, bombeiros e socorristas, por exemplo e a quem rendemos nossas homenagens e gratidão, nada podem fazer sem recursos.

Estes vêm da Economia, a qual se vê seriamente prejudicada pela paralização das atividades produtivas e fechamento de empresas, principalmente as pequenas, com o decorrente desemprego em massa e suas graves consequências.

Insistimos que o momento não é de disputas políticas irracionais. É de união de esforços para conseguirmos vencer a crise com danos mínimos, lembrando que uma empresa pode ser recuperada. Uma vida perdida, não!

 

*Walter Estevam Jr. é empresário, professor, advogado e jornalista.
https://abcreporter.com.br/2020/03/28/o-mais-dificil-ou-mais-dificil/ ‎  

Mostrar Mais

2 Comentários

  1. O CORRETO SERIA AS PREFEITURAS ISENTAREM OS PROFISSIONAIS LIBERAIS, AUTÔNOMOS , PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS DO IPTU E ISS DESTE ANO E GESTÃO PUBLICA DE CONTENSÃO DE DESPESAS MUNICIPAIS, HÁ ESTUDOS QUE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS , QUER FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL HÁ CERCA DE DE 30% A 50% DE EXCESSO DE FUNCIONÁRIOS , OS FAMOSOS CABIDES DE EMPREGOS DO “REI”. NO MUNDO MORRE POR SEGUNDO 4 PESSOAS DE FOME. E TODOS OS POLÍTICOS DO MUNDO FICAM CALADOS. ACORDA BRASIL, MENOS IMPOSTOS E HIPOCRISIAS , MAIS RESPEITO AOS TRABALHADORES

    1. A Associação Comercial protocolizou documento solicitando a isenção de impostos, mas o prefeito apenas suspendeu. Dessa forma , quando acabar a crise , quem for beneficiado agora, terá que pagar as contas em atraso mais as contas futuras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo