CidadesHomeSanto André

Santo André responde por mais de 60% dos empregos gerados no ABC em 2019

Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)

Santo André responde por mais de 60% dos empregos gerados no ABC em 2019

Santo André foi a cidade do ABC que mais gerou empregos em 2019. O município foi responsável por 61,1% de todos os postos de trabalho criados no ano passado entre as sete cidades da região.

Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, divulgados ontem.

As cidades do ABC geraram 3.771 empregos de janeiro a dezembro de 2019. Deste total no entanto, 2.305 postos de trabalho foram criados em Santo André, com destaque para os setores de serviços (1.304 vagas), construção civil (997 vagas) e comércio (885 vagas).

Em suma,

Um dos nossos principais desafios, desde o início da gestão, é a geração de empregos e renda para os andreenses.

Com novos postos de trabalho garantidos, a cidade vem recuperando seu protagonismo socioeconômico, com desenvolvimento permanente e sustentável.

Vamos continuar focados nas políticas públicas que reforçam este bom desempenho, não medir esforços para conquistar ainda mais dados positivos, oferecendo capacitação, oportunidades e aquecendo a economia do município”, disse em conclusão o prefeito Paulo Serra.

Ações

Os números refletem diversas ações da Prefeitura de Santo André visando melhoria do ambiente de negócios, crescimento do nível de competitividade das empresas e promoção da cultura empreendedora.

Dentro destas categorias, são feitas diversas ações positivas pela administração que impactam diretamente no mercado de trabalho.

Só a cidade de Santo André gerou 2.305 empregos em 2019
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo