CotidianoHome

Fernanda Infanti terá exposição individual na Austrália

Fernanda Infanti surfa nas ondas das artes plásticas e expõe seus trabalhos na Austrália

O morador do ABC que consultar a programação de 27 de julho e 26 de agosto deste ano da Waverley Library Galleries, em Bondi, na região metropolitana de Sydney, Austrália, encontrará a primeira exposição individual de belíssimos trabalhos da artista plástica Fernanda Infanti, que estudou no Singular, de Santo André, até a 6ª série, depois no Pueri Domus, em São Caetano do Sul, até o 2º ano do ensino médio, e concluiu o ciclo no Objetivo do Litoral.

Sua obra reflete a opção de vida desde novinha. Aos 9 anos de idade, Fernanda já surfava; e queria viver ao lado do mar, quando não sobre suas ondas, dominando-as. Por isso, aos 16 anos decidiu mudar-se para o litoral, onde mais tarde cursou Artes Plásticas, na Faculdade Santa Cecília, na cidade de Santos.

Formada em 2010, começou a trabalhar com cerâmica. Sua identidade artística nasceu em 2013.

No início, talvez quisesse só incrementar suas pranchas, a fim de se destacar nas competições, mas a habilidade e a veia de artista levaram-na a surfar nas ondas de grandes galerias, onde agora tem a segunda exposição, hoje individual.

Afinal, aos 29 anos de idade buscou vivência internacional; e foi para a Austrália, mais uma vez para ficar junto ao mar. Mas, como diria o poeta, nem tudo foram flores. Para conseguir esticar o visto de permanência por lá, teve de trabalhar. E trabalhar duro, em fazendas. Preparando a terra, plantando, colhendo, em jornadas que deixavam marcas nas unhas, nos dedos, nos braços, pernas, mas que serviram de “grande aprendizado”; como ela mesmo contou ontem, em entrevista. Orgulho para a região.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo