CulturaSão Bernardo do Campo

Espetáculo no Sesi São Bernardo reflete o contato entre culturas

You need to set the Google Map API Key in the theme options page > Integrations.

O Sesi São Bernardo recebe, dia 21 e 22, às 20h, o espetáculo Nosso Flamenco, da Cia de Artífices e a Cia Soniquete Arte Flamenca. A peça promove o diálogo entre várias linguagens artísticas, com foco entre a cultura brasileira e a dança flamenca. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Afinal, a atração propõe uma mescla entre o flamenco, a dança contemporânea e a cultura popular brasileira. Quatro bailarinos e quatro músicos participam dessa refinada costura, que apresenta diversas referências culturais. Eles criam uma peça que traça um diálogo sobre a beleza da música brasileira e a poesia da arte flamenca.

Enfim, promovendo esses encontros e diálogos, eles colocam o boi do Maranhão para duelar com o toureiro espanhol; o brincante para se divertir com as bailaoras (como são chamadas as dançarinas de flamenco) e suas castanholas e as danças brasileiras executadas com o tamanco flamenco.

Além disso, com uma trilha sonora composta por canções de músicos como Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim, Sivuca, João Bosco e Chico César, a peça reflete sobre o convívio do diferente por meio do aprendizado da dança em torno das diversidades e da festa.

Serviço

O espetáculo acontece Teatro Senai Mario Amato, na rua Vitória Médice Ramos, 330, bairro Assunção; nos dias 21 e 22, às 20h.

Informações pelo telefone: 4344-1000.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo