CulturaHomeSão Bernardo do Campo

Sesi São Bernardo será palco da IV Mostra de Música Erudita

A primeira temporada da Mostra Sesi-SP de Música Erudita, que em 2019 também acontecerá no segundo semestre; propõe levar ao público de São Paulo toda a beleza e sonoridade da polifonia característica do gênero; desde sua forma mais pura e tradicional até as fases mais difundidas entre o grande público; com misturas harmoniosas de ritmos populares brasileiros, e até revolucionários.

São Bernardo é uma das 15 unidades agraciadas com apresentações, recebendo em seu palco Marco Bernardo, Duo Flutuart e Quarteto de Trombones “Ernst Mahle”. Enfim, os concertos acontecem entre os dias 30 de maio e 1º de junho, quinta a sábado, às 20h. Aliás, os ingressos são gratuitos, com reservas feitas pelo sistema Meu SESI www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A erudita

Falar de música erudita é falar de um estilo musical que foi executado distante dos ouvidos do grande público, durante um longo período de tempo. Era uma música feita pela e para a elite. Entretanto, com o passar dos anos, os compositores procuraram aproximar a música erudita do que era a música popular. A tentativa não era tornar semelhante os dois gêneros, mas sim diminuir as divisões e ampliar o repertório e a escuta de todos. A Mostra de Música Erudita, programada pelo Sesi-SP, tem objetivos semelhantes a esse: trazer ao grande público e com livre acesso uma temática que amplia a percepção sonora, assim como o repertório artístico”, declara Mariana Apolinário, uma das idealizadoras da Mostra.

Afinal, a programação completa está no site: sesisp.org.br/cultura/mostra-sesi-sp-de-musica-erudita.

Serviço

IV Mostra Sesi-SP de Música Erudita será no Teatro Senai Mario Amato, na rua Vitória Maria Médice Ramos, 330, São Bernardo, de 30 de maio a 1º de junho, às 20h. Informações: 4344-1000.

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo