CidadesHomeSão Bernardo do Campo

São Bernardo lança programa de reciclagem de óleo de cozinha usado

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem; a Prefeitura de São Bernardo lançou o programa de reciclagem de óleo de cozinha usado; em parceria com o Instituto Triângulo.

Realizado no Cenforpe, o evento contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do fundador do Instituto Triângulo, Eduardo Maki, do presidente da instituição, Caio Matos Davi, dos secretários Sílvia Donnini (Educação) e José Carlos Gobbis Pagliuca (Meio Ambiente e Proteção Animal), da dirigente regional de ensino do Estado, Vanderlete Correra, e de aproximadamente 600 crianças dos 5º e 6º anos das redes municipal e estadual.

Uma das minhas metas como gestor público é transformar São Bernardo na cidade que mais recicla óleo de cozinha usado no País. Para isso, precisamos muito do apoio de vocês, crianças; para conscientizar seus pais da importância dessa iniciativa; que tem o objetivo de preservar um dos bens mais preciosos: a Represa Billings. O óleo de cozinha faz parte de nossas vidas, mas precisamos descartá-lo de forma consciente. É mais cuidado ao meio ambiente e melhor qualidade de vida para as próximas gerações”; conforme afirmou o prefeito Orlando Morando.

Objetivo

Aliás,o  objetivo da ação desta quarta-feira foi envolver alunos, professores e gestores das redes municipais e estaduais nesta importante iniciativa. O intuito é aumentar o número de pontos de coleta de 65 para 140 até o fim de agosto; nas escolas municipais e estaduais.

Para isso, os estudantes foram convidados a participar de uma gincana sustentável: as três unidades escolares que tiverem o maior volume arrecadado de óleo de cozinha usado concorrerão a três prêmios: visitas ao Parque Ecológico Imigrantes e à Cidade da Criança e a uma horta comunitária.

Afinal, qualquer cidadão pode participar da iniciativa ao levar uma garrafa PET de dois litros com o resíduo nos pontos de coleta. Na troca, ganhará duas pedras de sabão feitas com óleo de cozinha usado pelo Instituto Triângulo.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo