CidadesHomeSanto André

Santo André realiza integração ao programa Meu Emprego

Foi lançado, na terça-feira o Programa Meu Emprego, uma plataforma digital que reúne todas as iniciativas gratuitas de qualificação profissional realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato.

Enfim, o sistema além de unificar as qualificações profissionais; também disponibiliza a opção para registro de cursos pelas prefeituras paulistas; a fim de atender as demandas atuais do mercado de trabalho, com mão de obra qualificada. Os cursos, com duração de até 100 horas são promovidos pelo Estado de São Paulo em parceria com os municípios; por meio do Centro Paula Souza e de outras organizações.

Afinal, com o programa, o número de vagas de qualificação foi ampliado em 25% em todo o Estado; passando de 103 mil, para 130 mil vagas. “O programa confirma o que a gente tem feito em Santo André que é cuidar da desburocratização, estímulo ao empreendedorismo, criar cada vez mais vagas de empregos para minimizar o grande problema que o país enfrenta hoje, que é a falta de emprego”, afirmou Evandro Banzato.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo