CidadesHomeSão Caetano do Sul

São Caetano gasta 10 vezes mais em monitoramento do que Santo André

A cidade de São Caetano, com apenas 15 quilômetros quadrados; em breve, de acordo com o projeto da Prefeitura, vai possuir 14,6 câmeras de monitoramento por quilômetro quadrado. Isso porque, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) abriu licitação para a instalação de 220 equipamentos de monitoramento eletrônico.

Por meio de comunicado público, a Municipalidade prevê “investimento da ordem de R$ 24 milhões para a instalação, manutenção e reposição, desenvolvimento de softwares e operações”.

O Programa Segurança 360° traz ações como uso de drones pela Guarda Civil Municipal. Segundo o prefeito José Auricchio Júnior, em vídeo postado nas redes sociais; o edital de implantação contempla “o maior sistema de videomonitoramento com 220 novas câmeras acopladas a uma central de gerenciamento de emergências”.

Comparação

Santo André, com área territorial de 174,8 km²; tem investido, na atual gestão do também prefeito tucano Paulo Serra, no videomonitoramento. No momento, 250 câmeras estão em instalação; destas, 20 estarão vinculadas ao sistema Detecta, somando com as 19 que já fazem parte do equipamento. Os câmeras possuem capacidade técnica para o reconhecimento facial, mas este quesito ainda será integrado ao software; já que existe a necessidade de se estabelecer uma base de dados com a Polícia e com a Justiça.

Para o serviço, a Administração andreense aplica “em torno de R$ 10 mil por ponto de monitoramento, incluindo câmeras, equipamentos, licenças e instalação”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo