AtualidadesHomeO Canto do Joca

Pio foi a Portugal e o processo das contas de Pinheiro perdeu o lugar

O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, vereador Professor Eclerson Pio Mielo (MDB) tirou licença e foi para Portugal. E o processo em que o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) reprova as contas do ex-prefeito Paulo Pinheiro (DEM, ex-MDB) perdeu o lugar. Ninguém o localiza no Legislativo.

Segurança

Nos bastidores a pergunta que não quer calar: Pio teria guardado o processo a sete chaves; com medo de que o “presidente fitness”, Edison Parra (PSB), o colocasse em votação?

Tite

Mas, caso fique impedido de tentar a reeleição, por problemas com a Justiça; o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) já se decidiu por apoiar o vereador Tite Campanella (PPS) na corrida pelo Palácio da Cerâmica em 2020.

Eleições

Além disso, nesse ponto residiria o receio de uma decisão de Parra; que tem sérios problemas com Tite em função das duas eleições para a Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Socialismo?

O popular-socialista (Tite) é visto como aquele que atrapalhou os planos do socialista brasileiro (Parra) de ser vice de Auricchio e presidente da Câmara.

Rstom

Na conversa do Dr. Antônio de Pádua Tortorello com o deputado estadual Campos Machado, presidente estadual e secretário nacional do PTB, foi acertado que o candidato petebista a prefeito de São Caetano do Sul será o ex-vereador Flávio Rstom.

Suplentes assumem

Além disso, ontem (30) foi dia de posse de suplentes na Câmara de São Caetano. Paulo Roberto de Jesus (MDB), o Roberto do Proerd assumiu uma cadeira no lugar do presidente Pio Mielo; que está de licença pelo período de 26 de abril a 13 de maio. Também Reinaldo Alberto Peres (DEM), o Dr. Reinaldo Veterinário, assumiu, no lugar do vereador Maurício Fernandez (DEM); licenciado pelo período de 29 de abril a 21 de maio.

Democracia

Frase publicada ontem pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sobre a Venezuela: “O Brasil se solidariza com o sofrido povo venezuelano escravizado por um ditador apoiado pelo PT, PSOL e alinhados ideológicos. Apoiamos a liberdade desta nação irmã para que finalmente vivam uma verdadeira democracia.”

Nishikawa

Aliás, por falar em Bolsonaro, ontem também o presidente da República recebeu em seu Gabinete Institucional o deputado estadual Coronel Paulo Nishikawa (PSL), de São Bernardo do Campo, que ficou impressionado com a acolhida: “Ele estava muito feliz, muito descontraído”, disse.

Major Olímpio

Enfim, voltou a ser confirmada para esta sexta-feira (3/5) a atividade do senador Major Olimpio (PSL) no Bufett 7 Mares; onde proferirá, às 19h, palestra intitulada “Por um Brasil Mais Seguro”.

Afinal, a promoção é da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), e tem apoio do jornal ABC Repórter, da TV Grande ABC e da NGT (Nova Geração de Televisão) – Canal 48 Digital.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo