PolíticaSão Caetano do Sul

Pio Mielo sugere programa para segurança no transporte escolar

A princípio, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Caetano, professor Pio Mielo (MDB) apresentou, quinta-feira; através da Indicação Nº 0236/2019, à Seeduc (Secretaria Municipal de Educação); o Programa de Recadastramento Anual para Condutores de Transportes Escolares com minuciosa vistoria, no município.

A proposta surgiu a partir da matéria do jornal Diário do Grande ABC; veiculada no dia 19 de janeiro de 2019, que apontou irregularidades no transporte escolar encontradas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo durante fiscalização realizada nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.

Atualmente, São Caetano tem 19.641 alunos na rede municipal e destes 1.611 usam transporte escolar através de 180 veículos terceirizados. Muitos estudantes necessitam do transporte escolar para ter garantido o seu direito à Educação; com condições adequadas, conforto, segurança, acessibilidade e atendimento qualificado para se deslocarem de casa até a escola na qual estão matriculados.

Pio Mielo reconhece o trabalho que os condutores de veículos escolares desenvolvem para a sociedade. “Pela atividade honrosa e importante que exercem diariamente, que exige grande profissionalismo e responsabilidade, transportando crianças e adolescentes que lhes foram confiadas por seus pais, contudo faz-se necessário uma vistoria mais rigorosa, em razão da segurança do transporte”, justificou.

Afinal, programa consiste em fiscalizar o cumprimento dos serviços prestados ao transporte de alunos da rede municipal de ensino.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo