Artigo

O dia do trabalhador

Luís Ricardo Vasques Davanzo

O dia 1º de maio é internacionalmente conhecido como o dia do trabalhador, muitos países de vários continentes celebram esta data, inclusive o Brasil, dedicando festas, manifestações, passeatas e eventos reivindicatórios.

Criado em 1924, este feriado nacional representa a luta à favor de direitos trabalhistas para a classe operária. Desde então, muitos direitos foram adquiridos e grandes avanços conquistados, todavia, há um grande desanimo quando o assunto é trabalho, devido ao grande índice de desemprego do país, de acordo com o IBGE.

Uma grande parte da população brasileira se encontra nesta lista, portanto, como comemorar? Já dizia o cantor Fagner: “o homem se humilha, se castram seus sonhos; seus sonhos é a sua vida; sua vida é o trabalho; e sem seu trabalho um homem não tem honra; e sem sua honra se morre, se mata, não da pra ser feliz.”

Neste cenário, muitas vezes é preciso se reinventar e buscar fazer do limão uma limonada; encontrar dentro de si qualidades que possam ser exploradas de forma inovadora, pois o mundo necessita de novas ideias. “Às vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar.

Apesar dos dissabores enfrentados no mercado de trabalho, “erga sua cabeça, mete o pé e vai na fé, mande a tristeza embora”, basta acreditar que um novo dia vai chegar, na esperança; que a economia da pátria amada Brasil voltará a brilhar.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo