CotidianoEducaçãoSão Caetano do Sul

Mãe reclama em rede social falta de docente em SCS

Renata Garcia Cheles reclamou, no último dia 25, via rede social, sobre a falta de professor em uma escola municipal de São Caetano. Conforme ela, mãe de uma estudante da unidade escolar, não havia docente para lecionar desde o início de março.

Abre aspas

Os 25 alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental da EMEF Prof. Olyntho Voltarelli Filho, escola em que minha filha está matriculada, estão sem professor desde o dia 01 deste mês, devido à inexistência de docente colocado, e pasmem, sem previsão para recolocação de um novo professor, segundo a Seeduc”, postou, afinal, em sua página na rede social.

Resposta

Então, o REPÓRTER procurou a Prefeitura para obter mais informações sobre a ausência de docente na unidade escolar mencionada, e a Secretaria de Educação em resposta informou que: “Esclarecemos que, em virtude do pedido de demissão da professora, que ocorreu no mês de março, esta Secretaria providenciou imediatamente a recolocação de um profissional para assumir definitivamente a turma citada. Neste período a coordenadora pedagógica assumiu momentaneamente as aulas do 2º ano do Ensino Fundamental I; sem que houvesse qualquer prejuízo pedagógico aos alunos. Na data de hoje (quarta, dia 27/03) a nova professora titular da turma assumiu as aulas”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo