AtualidadesHomeO Canto do Joca

Deputado Nishikawa e Bolsonaro analisam grafeno, material do futuro

Superfino, flexível como plástico, excelente condutor elétrico, mais forte que o aço e com dezenas de potencialidades ainda inexploradas, mas já considerado o material do futuro no que tange a tecnologia.

Esse é o grafeno, camada superfina do grafite, em que o governo federal pretende investir, segundo o deputado estadual Coronel Paulo Nishikawa (PSL), que ontem participou da apresentação do projeto pela Universidade Mackenzie no QG do II Exército, em São Paulo, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Proeza

Nishikawa conseguiu a proeza de ser o único parlamentar a ser literalmente “puxado pelo presidente para uma foto”, como ele mesmo disse. “Só o cumprimentei após a apresentação e desejei muito sucesso ao governo, pois é isso o que o Brasil precisa”, afirmou o deputado do PSL de São Bernardo.

Genuína Paschoal

Frase da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL): “Vamos deixar 64 em 64. Temos 2019 em diante para cuidar!” Recado para reflexão.

Muda educação

Mais uma mudança no primeiro escalão da gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), em São Caetano do Sul. Sai Janice Paulino César do comando da Secretaria de Educação, que terá como titular o professor Fabrício Coutinho de Faria. A posse só depende de acerto da agenda do prefeito e do secretário.

Vem mais

Em recente coletiva, Auricchio afirmara que estava encerrada a reforma do secretariado. Mas depois já houve duas mudanças. E ainda falta a saída de Beto Vidoski da Pasta de Esportes.

Posse na OAB

De fato, hoje (28) acontece a posse solene da diretoria da OAB-SCS (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção São Caetano do Sul, presidida pelo Dr. João Paulo Borges Chagas, e amanhã (29) a da OAB – Subseção São Bernardo do Campo, presidida pelo Dr. Luiz Ribeiro.

Encontro

Afinal, a Faculdade de Direito de São Bernardo sediará neste sábado (30), às 9h30, no anfiteatro, o 5º Encontro sobre Direito Civil. O tema será Planejamento Familiar: Igualdade de Gênero e Corresponsabilidade, com a advogada Denise Almeida de Andrade.

Sem carteira

O vereador Marcelo Oliveira (PT) questiona o fato de a população de Mauá ter de se deslocar a Santo André ou São Caetano do Sul para obter a Carteira de Trabalho. “Não bastasse os inúmeros ataques aos trabalhadores com as nefastas reformas (trabalhista e previdência) e a lei da terceirização, somado aos crescentes índices de desemprego verificado nos últimos anos no Brasil, em Mauá um absurdo é a suspensão da emissão da Carteira de Trabalho, documento que até então era emitido pela Secretaria de Trabalho e Renda do município”, diz o parlamentar.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo