Política

Grupo Escoteiro São Caetano do Sul celebra 50 anos em Ato Solene

Em comemoração ao 50º Aniversário do Grupo Escoteiro São Caetano do Sul, a Câmara Municipal realizou um Ato Solene na quinta-feira (21).

De fato, a iniciativa foi de autoria do vereador Edison Parra (PSB), vice-presidente da Casa de Leis e grande incentivador do movimento escoteiro na cidade.

Com sede localizada dentro das dependências do parque Cidade das Crianças, o GESCS é presidido pelo chefe Toshio Kawakami e conta com mais de 150 membros.

Afinal, o escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

Enfim, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, forma jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

História

Em suma, o Grupo Escoteiro São Caetano do Sul foi fundado em 1969, por missionários espanhóis que vieram ao Brasil, com o nome de Grupo Escoteiro Missão Católica Espanhola. Sua primeira sede foi na rua Castro Alves.

Na época, era presidido pelo chefe Gerardo Otero. Em 1979, a nomenclatura foi modificada para Grupo Escoteiro Itaipu. Na oportunidade, o prefeito Raimundo da Cunha Leite concedeu um novo espaço situado na rua Casemiro de Abreu, por onde ficou até 2005.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo