CotidianoSão Caetano do Sul

Ação solidária arrecada meia tonelada de produtos

Ação é destinada aos afetados pelas enchentes em São Caetano

Depois da forte chuva e enchente do início da semana, várias foram as redes de solidariedade formadas em São Caetano para levar assistência aos atingidos. Grupo de amigos tem se mobilizado em busca de doações.

O advogado Eduardo Albuquerque, ex-morador do bairro Fundação, assim que tomou conhecimento da tragédia imediatamente foi às redes sociais pedir ajuda de amigos e teve sucesso.

Além disso, meia tonelada de produtos de higiene pessoal, de limpeza, roupas e alimentos foram arrecadados e distribuídos para ao menos 100 famílias dos bairros Fundação e São José.

Albuquerque, além de agradecer a mobilização deixa uma sugestão: “a Prefeitura poderia fazer uma PPP (Parceria Público-Privada) com as Casas Bahia para isenção de impostos e venda de fogões e geladeiras a preço de custo, a medida ajudaria na aquisição de novos produtos por estas famílias. A ação leva em consideração o histórico das Casas Bahia na cidade”.

Afinal, o advogado ainda destaca que a ação solidária vai continuar e que todas as doações a serem recebidas na manhã de hoje serão distribuídas no bairro Prosperidade no período da tarde. Doações podem ser entregues na rua Pará, 139.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo