Cotidiano

Licenciamento antecipado cresce 12,3% nos primeiros dois meses do ano

A adesão ao licenciamento antecipado cresceu 12,3% no primeiro bimestre (janeiro e fevereiro) deste ano no Estado de São Paulo; em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Em suma, 2.586.811 donos de veículos optaram por pagar o licenciamento junto com o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) e outros débitos, e se livrar dos compromissos no ano. Em 2018, esse número foi de 2.302.343 pagamentos.

Afinal, o licenciamento antecipado é oferecido todos os anos pelo Detran-SP como forma de facilitar os pagamentos pelos motoristas; e pode ser feito até o dia 31 de março nos bancos, caixas eletrônicos, internet banking ou lotéricas. Basta usar o número do Renavam do veículo.

O valor é de R$ 90,20 para todos os tipos de veículos. Todos os débitos (IPVA, DPVAT, multas) devem ser quitados antes. A entrega do novo documento do veículo só é feita pelos Correios. O endereço de entrega deve estar atualizado no Detran-SP. A taxa é de R$ 11,00.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo