GeralHome

“Para ser um bom Chef de Cozinha é preciso humildade”

Em alta, a gastronomia tem atraído para cursos especializados homens e mulheres que buscam o sonho de se tornar um Chef de Cozinha renomado, no entanto, o caminho até lá é árduo, de muito trabalho e estudos. A carreira tem seu glamour e mexe com os sentidos e memória afetiva de quem prova as receitas.

O Chef Rodney Catena, professor do IGA (Instituto de Gastronomia das Américas), unidades Santo André e São Bernardo, em entrevista ao programa 30 Minutos, apresentado por Walter Estevam Junior, destacou que a profissão lhe coloca em uma posição de aprendizado constante: “é preciso sempre se atualizar e conhecer os novos conceitos da gastronomia. Aprendo mais hoje com meus alunos, do que no tempo de faculdade”.

Em sala de aula, o Chef, leva toda sua experiência de 25 anos como professor de Educação Física para dar o recado e ensinar de forma leve e descontraída. Além disso, Rodney Catena é pós-graduado em Gestão de Alimentos.

Apesar de toda badalação da profissão, o Chef Rodney Catena destaca: “ninguém aperta um botão e vira o Alex Atala de uma hora para outra.

“Cozinhar é uma alquimia, porém não podemos fugir às origens dos pratos clássicos”, concluiu o Chef.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo