CidadesEducação

Empreendedorismo na escola

Por três anos seguidos, no Brasil, mais empresas foram fechadas que abertas, diz levantamento feito em 2018 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A falta de conhecimento e aptidão são alguns dos motivos que levam a essa realidade. Mas, como seria se o empreendedorismo fosse ensinado na escola, em sua teoria e prática?

Isso é o que Startup Teen quer demonstrar. O curso faz parte da grade extracurricular do Liceu Jardim e é desenvolvido em parceria com o empresário e palestrante Rodrigo Ziroldo, com objetivo de proporcionar aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio a vivência no processo de desenvolvimento de uma empresa (startup).

Com processo de ensino baseado na Metodologia PBL (Problem Based Learning), o curso oferece capacitação voltada à resolução de problemas. Os alunos desenvolvem suas próprias startups, conhecendo, assim, os desafios de ser um empreendedor na prática. Abrangendo conceitos como brainstorming, análise de negócio, definição de produto, custo fixo, Pitch, entre outros, o curso proporciona uma imersão completa no mundo empresarial e, ao final do ano, promove uma ‘batalha de startups’, com os projetos criados pelos alunos, que premia a equipe vencedora.

Em suma, o projeto terá início com uma palestra oferecida aos pais, intitulada “Pais atentos, filhos empreendedores”, que abordará o papel da família no processo de formação de um líder.

Saiba mais em www.ziroldo.com.br/cadastro-startup-teen.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo