CidadesHomeSanto André

Docente da MedABC integra debate sobre tráfico de mulheres

A professora e vice-coordenadora da Comissão de Extensão e do departamento de Saúde da Coletividade da Faculdade de Medicina do ABC, Silmara Conchão, participa hoje da oficina “Tráfico de Mulheres e Meninas: educação popular feminista para implementar políticas públicas”.

Além disso, a iniciativa é da Associação Mulheres pela Paz e tem apoio do Centro de Estudos em Saúde Coletiva do ABC (CESCO), da FMABC. O evento das 8h30 às 17h30, no Hotel Plaza Mayor, em Santo André (Rua Coronel Fernando Prestes, 278 – Centro), será fechado e direcionado a lideranças de movimentos sociais e universidades.

O objetivo da iniciativa é ampliar a discussão sobre o tema do tráfico de mulheres dentro do movimento feminista e na sociedade, com foco no embasamento de políticas públicas de prevenção, repressão, responsabilização e atendimento às vítimas.

O mais recente relatório global sobre tráfico de pessoas, divulgado em janeiro pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, mostra um número recorde de casos detectados em 2016, mas também a maior taxa já registrada de condenação de traficantes.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo