CulturaEntretenimentoSão Caetano do Sul

Atrações da Pró-Memória têm grande aumento de público em 2018

As atividades culturais e educacionais da Fundação Pró-Memória de São Caetano cresceram de forma significativa em 2018 alcançando maior número de visitantes em relação a 2017.

O Museu Histórico Municipal teve um aumento de 150% de frequentadores em 2018. Com exposições temporárias e permanentes o local funciona de terça a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 13h e está instalado na rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro da Fundação.

A Pinacoteca Municipal manteve crescimento de público também passando de 6.117 para 6.387 frequentadores em 2018. Em suma, o equipamento cultural conta com exposições temporárias e está localizado na Av. Dr. Augusto de Toledo,n° 255, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Além disso, outra atração da Pró-Memória que cresceu foi o Encontro com a História. A ação, que consiste em promover junto aos alunos do 3º. ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, palestras, visitas monitoradas e enriquecer os conteúdos disponíveis para alunos e professores, com suporte aos docentes para o desenvolvimento de suas atividades dentro e fora de sala de aula.

Afinal, este projeto, que atendera 770 alunos de 10 escolas em 2017 passou para 1.140 alunos de 15 escolas no ano passado.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo