CotidianoEconomiaSão Caetano do Sul

Maior saldo positivo para emprego no ABC em 2018 foi de São Caetano

Dados do CAGED foram divulgados pelo Ministério da Economia

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, divulgados pelo Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, revelam que São Caetano aparece como a cidade com maior saldo de empregos gerados em todas as sete cidades do ABC em 2018. Na relação entre admissões e demissões, a cidade encerrou o ano com 3.495 novos empregos.

Em suma, a região como um todo gerou 8.953 postos de trabalho em 2018, no saldo entre as cerca de 253 mil admissões e 244 mil demissões. Além disso, a cidade com maior criação de chances foi São Caetano, com 3.495, seguida por São Bernardo (3.195), Diadema (843), Santo André (566), Mauá (766) e Ribeirão Pires (324). Rio Grande da Serra fechou com saldo negativo: 233 demissões.

Os setores que mais contribuíram para as contratações foram os de serviços, construção civil e comércio. Especialistas em economia afirmam que a tendência, em 2019, é de que se intensifiquem as contratações.

Enfim, a Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, oferece canal que conecta candidatos e empresas: o Portal do Emprego. O website oferece gratuitamente o suporte necessário aos empresários que procuram por colaboradores.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo