O Canto do Joca

Paulo Serra desenvolve rede social para a cidadania em Santo André

  Dentro de 90 dias o cidadão ou a cidadã andreense poderá fotografar um buraco de rua, vazamento de água, árvore em risco de queda, ou qualquer outro problema, e enviar diretamente do celular para a Prefeitura. No mesmo instante será gerado um protocolo, a fim de que o munícipe acompanhe em tempo real a tramitação no setor responsável para saber se será atendido e em quanto tempo isso acontecerá. Aplicativo
Esse avanço será possível graças ao contrato assinado na tarde de ontem, com a startup Colab, para implantação do aplicativo que poderá ser baixado em qualquer aparelho celular, ou na internet. O contrato, de 12 meses, terá o custo de cerca de R$ 33 mil por mês, valor que é definido pelo prefeito como “investimento, e não como gasto”.
 Avanço
Mas o aplicativo, diz Serra, não se resume simplesmente a funcionar como uma ferramenta para apontar problemas e pedir soluções. “É um avanço significativo na democratização das relações do contribuinte com a cidade, um avanço da cidadania, pois pelo aplicativo cada munícipe poderá participar ativamente da elaboração de políticas públicas para o bem comum, da definição de projetos de interesse de toda a sociedade”, afirmou o chefe do Executivo em entrevista.
 “Eu colaboro”
Paulo Serra apresentou ontem números elevados de atendimento no programa “Eu amo, eu cuido”, e fez questão de destacar: “Tenho certeza de que esses números são ainda maiores, e que crescerão bastante com o Colab, porque a partir de agora nosso slogan vai ser ‘Eu amo, eu cuido, eu colaboro’”, decalrou.
 Reeleito
Segundo Paulo Serra, Santo André é o primeiro município brasileiro a implantar o aplicativo Colab no Estado de São Paulo. E ele lembrou que a ferramente já funciona bem há alguns anos em Niterói, fazendo questão de destacar: “Coincidendentemente, foi a única cidade que teve prefeito reeleito no Rio de Janeiro”.
 Números
Os números citados por Serra sobre o programa “Santo André Eu Amo, Eu Cuido”, lançado em fevereiro de 2017, são: 12.562 podas, 2.598 manutenções de academias ao ar livre, 637 mil metros quadrados de despraguejamento, 76.702 buracos tapados, 21 mil trocas de luminárias, 12 mil metros quadrados de roçagem, 2 mil árvores plantadas, 17 mil metros quadrados de vegetação revitalizada e 100 praças adotadas pela iniciativa privada, completando 500 dias de ações.
 Sono Quality
São Bernardo ganha hoje mais um presente, no mês de aniversário: a Sono Quality, com 10 anos de mercado e uma história de sucesso e grandes conquistas profissionais, inaugura hoje o 1º Show Room Premium ‘Sono Quality’,  uma loja conceito com infraestrutra completa,  no bairro da Pauliceia.
 Pioneira
A revelação, em primeiríssima mão à coluna, foi feita ontem pelo diretor de Comunicação da Sono Quality, Waldir Flores, que adiantou: “A loja de São Bernardo é a primeira de 500 que vamos instalar no País”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo