O Canto do Joca

EXCLUSIVO: Auricchio estuda investir 8% do orçamento em 2019

  São Caetano estuda destinar cerca de 8% do orçamento de 2019 para investimentos. O valor, hoje, seria de aproximadamente R$ 120 milhões, extremamente expressivo para a cidade. A revelação, “em primeiríssima mão, porque ainda há análises sendo feitas”, é do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), em entrevista EXCLUSIVA concedida ontem à tarde, véspera do aniversário de 141 anos do município, ao Programa 30 Minutos, no estúdio da TV Grande ABC. Melhor avaliação
A revelação de Auricchio deu-se quando ele comentou a informação divulgada pela Comunicação da Prefeitura de que a cidade acabara de conquistar “a melhor avaliação financeira do ABC”, que ele mesmo corrigiu para dizer que foi “a melhor da Região Metropolitana”.
 Presente
Num  momento em que só se fala em dívidas, corte de gastos, contenção e crise, trata-se de notícia de extrema importância. Verdadeiro presente no aniversário, embora de difícil compreensão para a população, como disse o prefeito.
 Nota perto do A
A decisão foi da Caixa Econômica Federal, que elevou a nota da cidade de D para BBB, a um degrau apenas da classificação máxima (A). Isso vai facilitar a obtenção de crédito em programas como o Avançar Cidades, do Governo Federal, e financiamentos internacionais.
 E tem mais
Outras duas importantes instituições financeiras do País também fizeram boas avaliações da capacidade de crédito da Prefeitura de São Caetano: o Banco do Brasil revisou o grau de risco do município e elevou a nota de C (dada em 2016) para A, em 2017. E o Tesouro Nacional também atribui o conceito B.
 Austin rating
No final do primeiro mandato de Auricchio, em 2008, há 10 anos, a conceituada Austin Rating deu a nota A+ de longo prazo para São Caetano. Entrevistamos à época o economista-chefe da Austin, Alex Agostini, um profissional de renome no mercado, e ele elogiou muito a gestão financeira da Prefeitura. O prefeito disse ontem: “Estamos muito perto de voltar a essa avaliação”.
 Hora da missa
Hoje tem os tradicionais Missa e Bolo, mas em horário diferente do de sempre: 18h, na Paróquia São Caetano (Igreja Matriz, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação). Logo após haverá o tradicional bolo. 
 Parque Tom Jobim
E amanhã, domingo, tem a inauguração do Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim,  às 11h, no Boulevard São Caetano, bairro Cerâmica.
 Multiplan
O Parque Tom Jobim foi construído numa área de 14 mil m² com investimento privado da ordem de R$ 4 milhões. O valor é custeado pela empresa Multiplan, como uma medida mitigatória de compensação pelos impactos de construção de um conjunto comercial e de serviços no bairro, e parte por meio de chamamento público. Ontem começou o Encontro Anual de Carros Antigos, no Espaço Verde Chico Mendes. Em 4 de agosto começa a Festa Italiana.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo