O Canto do Joca

School of Rock, de São Caetano para o Brasil e meta de 100 unidades

  Criada na Filadélfia há 20 anos, em 1998, e popularizada em 2003 com o filme estrelado por Jack Black, a School of Rock chegou a São Caetano em 2013, hoje já conta com sete unidades (e vai inaugurar a oitava no próximo mês na Barra da Tijuca, Rio), e seus comandantes aqui, Nando Guto e John Guillermo, têm o compromisso de abrir 60 unidades em todo o Brasil, mas pretendem superar o desafio e alcançar a meta de 100 escolas. Todas as idades
Mais que formar superstars, a intenção da School of Rock é desenvolver a sensabilidade e a sociabilidade dos alunos, que podem ter 2 aninhos ou 80 anos. “Estamos abertos a todas as idades e experiências”, afirmam Nando e John.
 Rua São Paulo
A School of Rock em São Caetano está na Rua São Paulo, 1154. O site para mais informações é www.schoolofrock.com.
 Escola públicaA School of Rock tem parcerias com grandes escolas particulares para ensinar música, mas tende a revolucionar esse trabalho com a aprovação de uma lei do vereador Professor Pio Mielo (MDB) que torna obrigatório esse ensino nas escolas públicas de São Caetano. Se a Prefeitura realmente colocar esse projeto em prática, a cidade será pioneira do Brasil. Qualidade
O negócio de Personal Care da Basf, de São Bernardo, recebeu o Selo de Fornecedor Qualificado 2018, concedido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
 Arte negra
Andreenses podem   conferir até sexta (20)no térreo 1 da Prefeitura de Santo André imagens da exposição itinerante “A arte negra na cultura brasileira”, do artista plástico Elifas Andreato, meu amigo. As obras estão no mural. A exposição foi organizada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.
 Valorização
“É muito importante a exposição, pois ela se propõe valorizar o trabalho do artista plástico Elifas Andreato, e o reconhecimento de sua obra é, indiretamente, uma forma de reconhecimento do valor dos afrodescendentes no campo das artes e da cultura nacional”, diz o presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Edson Rodrigues Veloso.
 Escravatura 
Os trabalhos da exposição retratam a abolição da escravatura brasileira e o que ela representa 130 anos depois. São 12 obras que, por meio da arte e da cultura, representam o papel do negro na sociedade. Elifas é paranaense, artista gráfico e jornalista. Sua carreira começou em 1965, quando trabalhava como torneiro mecânico na Fiat Lux, em São Paulo, e começou a pintar painéis que decoravam os bailes da fábrica nos finais de semana.
 Zago e o lixo
O quiropraxista José Eduardo Zago anda às turras com o “povo” (se é que se pode chamar esse pessoal de povo) de Mauá que insiste em sujar ruas e praças da cidade, como a da Bíblia, com entulhos. Ele não perdoa.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo