CidadesSanto André

Operação integrada coloca forças policiais nas ruas de Santo André

  A Guarda Civil Municipal de Santo André e as polícias Militar e Civil realizaram, ontem, a Operação Servir e Proteger Força Metropolitana, que ocorreu durante todo o dia em várias regiões da cidade. A ação envolveu o 41º batalhão da PM, por meio da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e demais forças de policiamento, com o objetivo de saturar ações criminosas, coibir roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens.
Ao longo do dia, foram contabilizados dez bloqueios policiais em 29 bairros, e averiguados 247 motos e 149 automóveis de passeio. A ação foi resultado de um trabalho conjunto de diversos departamentos em resposta à solicitação de moradores e foi baseada em levantamento do mapa do crime feito pelas polícias e Prefeitura, consolidado pelo Comitê Integrado de Segurança.
Durante a operação, a Guarda Civil Municipal realizou uma prisão por tráfico de drogas na Vila Linda. Com o detido, foram recolhidos invólucros de cocaína, de maconha e crack, além de R$ 67.
O prefeito Paulo Serra esteve na concentração da operação, no início da manhã de ontem, no Paço. “Mais uma vez estamos aqui para uma nova operação integrada de segurança, que desde o começo vem mostrando resultados positivos para nossa cidade e possibilitando que a população tenha uma maior sensação de segurança”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo