Geral

Crimes contra à vida despencam em toda a Região do ABC

  Dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo mostram que os crimes contra à vida, na modalidade homicídio doloso, quando há a intenção de matar, caíram em 57,14% em toda a Região do ABC.
Em maio de 2017 foram contabilizados 14 assassinatos contra seis no mesmo mês da base de comparação deste ano. A diferença de oito casos, aos olhos mais críticos, os números parecem pequenos, mas para as autoridades policias representa uma vitória.
O homicídio é um crime de difícil combate, mas algumas importantes ações contribuem para a redução. Entre operações executadas pela Polícia Militar “o combate ao tráfico de drogas e a apreensão de armas”, comentou o coronel Faro durante entrevista à TV Grande ABC que ainda falou sobre a importância da parceria entre as forças de segurança, como Guarda Municipal, Polícia Civil e Científica. “Há um trabalho de esforço das polícias como um todo. Os números mostram que as forças de segurança atuam bem. Claro, que toda redução é importante, mas ainda não estamos felizes. A sociedade pode confiar na Polícia Militar”, comentou o coronel Faro.
 
Cidades
Na análise por cidades, os destaques nas reduções ficam por conta de Mauá e Diadema. Em maio do ano passado no território diademense foram registrados seis homicídios dolosos e na mesma base de comparação de 2018, apenas um caso foi registrado. Em Mauá nenhuma morte foi contabilizada ante quatro. Santo André foi o único município do ABC que elevou o índice de um para três no mesmo período analisado.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo