CidadesSão Caetano do Sul

Centro de Endoscopia de São Caetano integra estudo internacional sobre diabetes

  São Caetano novamente é destaque em virtude dos investimentos e inovações realizados na área da Saúde. Desta vez, o Centro de Endoscopia Dr. Odair Manzini, inaugurado pela Prefeitura em maio de 2017, foi selecionado para sediar uma série de estudos sobre o tratamento do diabetes por meio de endoscopia. As primeiras intervenções foram feitas terça-feira. Orgulho
A novidade foi recebida com orgulho, uma vez que a escolha foi motivada pelo reconhecimento da excelência dos serviços prestados pelo município à população. “Em nossa cidade, saúde é prioridade”, destaca a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
“São Caetano se tornou elegível para participar desta pesquisa internacional de alto nível por somar diferenciais e ter a estrutura técnica de qualidade necessária para o desenvolvimento das análises”, explica o gastrocirurgião e endoscopista Eduardo Grecco, que coordena os exames na cidade e é o investigador principal do estudo ao lado de Manoel Galvão Neto, preceptor internacional dos procedimentos.
Além de São Caetano, somente o Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e centros médicos na Inglaterra, Bélgica, Holanda e Itália foram incluídos neste protocolo clínico mundial.
O estudo multicêntrico foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina do ABC e tem como objetivo tratar diabéticos por endoscopia.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo