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“Besouro nervoso”

  Acho que não se faz necessário eu abordar a história do carro mais famoso do mundo, pois creio que todos nós já sabemos muito bem a história do Fusca. Direto à questão:
À primeira vista, o carro chama muito a atenção quando passa, ainda mais quando se escuta o ronco do motor. É assim que o Fuscão ano 1971 azul pavão do Luis atrai os olhos de todo apaixonado pelo carro mais famoso do mundo. O carro foi comprado pelo Luis do primeiro dono há 12 anos e estava na época em excelentes condições, tanto de funilaria e pintura, como a mecânica também. O seu motor original de 1.500 cilindradas mostrava estar em ótimas condições de “saúde”, a parte interna, como tapeçaria e assoalho apresentavam todas as suas caracteristicas originais. Mas o seu novo proprietário queria, vamos dizer assim, “apimentar” a potência do carrinho e, logo depois de um polimento na pintura, ele começou a envenenar o velho 1.500. O motor foi aberto e passou a ter 1.600 cc a álcool, turbina com 3 quilos de pressão, injeção fuel tech FT400, câmbio forjado de 4 velocidades com autoblocante, controle de tração, controle de arrancada, alavanca de engate rápido Empi e mais alguns aditivos que o Luis não divulga, tudo isso para aguentar os 320 HP testados no dinamômetro. Para segurar toda essa força foi necessário freios a disco de platina. 
O carro, lógicamente, é usado apenas nos finais de semana em eventos de antigomobilismo e principalmente em provas de arrancada, sendo que o mesmo faz de 0 a 100 em 3.5 segundos com velocidade final de 230 km por hora em 12 segundos! Um foguete!

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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