CidadesSanto André

Parque Escola, em Santo André, terá Arraiá Verde neste sábado

  Aliar conscientização ambiental e diversão, no clima de festa junina. Este é o objetivo do Arraiá Verde, que será realizado hoje, das 11h às 18h, na Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola. A iniciativa faz parte do Junho Verde e vai acontecer na semana que vem no Parque Celso Daniel.
“Os Arraiás Verdes têm a proposta de ser uma festa junina sustentável, dentro de um parque da cidade, cercado por área verde, comidas típicas, brincadeiras tradicionais com temática ecológica e muita música”, destacou o secretário adjunto do Meio Ambiente, Murilo Valle. Além das barracas de comida e de brincadeiras típicas, haverá atividades recreativas promovidas pelo Departamento de Lazer.
 O mês
Junho é o Mês do Meio Ambiente e o período em que as festas juninas se espalham por todo o país. Em Santo André, os dois temas se integraram nos Arraiás Verdes que acontecerão em três parques da cidade: Parque Escola, Parque Celso Daniel e Parque Antonio Pezzolo, também conhecido como Chácara Pignatari.
No dia 16, o Arraiá Verde acontece no Parque Celso Daniel, com barracas de alimentação e brincadeiras da época, das 11h às 18h, com a apresentação do Forró Pé de Calçada. O grupo é formado por dançarinos e amantes do forró pé de serra, para trocar experiências e dançar ao som de trios convidados e DJ.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo