CidadesSanto André

Semasa multa empresa por descarte irregular de resíduos

  O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) flagrou, no último dia 9, um veículo realizando descarte irregular de madeira e outros materiais na avenida dos Estados, ao lado do número 11.200, em um terreno no bairro Capuava. O veículo é de propriedade de uma empresa de Mauá que fica na divisa das duas cidades. O local do crime ambiental tem histórico de descarte irregular e é atualmente utilizado pela autarquia para realização das trocas do projeto Moeda Verde.
Com o flagrante, a empresa recebeu advertência e um Auto de Infração Ambiental (multa) no valor de 500 FMPs (Fator Monetário Padrão), equivalente hoje a R$ 1.926,35. Os responsáveis também são obrigados a realizar a limpeza da área.
A empresa de Mauá, flagrada na ação, está a menos de 1 km do local onde foi despejado o entulho, por isso, o Semasa acredita que a prática era comum.  Além disso, a empresa opera sem o licenciamento ambiental, concedido pela Cetesb.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo