O Canto do Joca

Suspensão do ‘direito de protocolo’ provoca instabilidade e desemprego

  Vice-presidente da AcigABC, o empresário Milton Bigucci Junior, da MBigucci, disse ontem, em entrevista ao Programa Joaquim Alessi, dentro do 30 Minutos, que a suspensão do “direito de protocolo” já atinge o mercado de forma contundente na Capital, com 19 mil imóveis a menos para venda e 20 mil desempregados, e deve se estender à região, com efeitos perversos em cascata. Justiça?
A suspensão dá-se em virtude de ação proposta pelo Ministério Público do Estado pedindo o reconhecimento da inconstitucionalidade do artigo 162 da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, que trata do assunto, e de liminar a  Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) do Tribunal de Justiça, suspendendo seus efeitos até o julgamento final.
 Generalizou
A ação do MP foca exclusivamente as ZEPAM (Zonas Especiais de Proteção Ambiental), mas, ao pedir julgamento do mérito da ação, os efeitos suspensivos propostos atingiram todos os projetos que fizeram uso legal do ‘direito de protocolo’.
 Força industrial
O Ciesp Santo André promoverá reunião plenária na terça (24), às 19h, com a palestra “A Força da Indústria através dos serviços e programas do Sesi e Senai”. Endereço: avenida Santos Dumont, 300, Ipiranguinha. São aceitas doações de fraldas geriátricas tamanho M/G/GG para asilos.
 Empréstimo
A Câmara de São Caetano vota hoje, a partir das 9h, duas sessões extraordinárias para discutir e votar seis projetos da Prefeitura. Um autoriza o Executivo a contratar financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), outro junto à Caixa Econômica Federal, e são destinados à modernização administrativa, saneamento e resíduos sólidos.
 Pareceres
Os projetos têm pareceres favoráveis das comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, mas sempre com voto contrário, em separado, dos vereadores Jander Lira e Chico Bento. Difícil entender.

Valsa #6
Começa na terça e quarta-feira (24 e 25/4) no Teatro Opus a turnê nacional de “Valsa #6”, adaptação da obra de Nelson Rodrigues, com Gisela Sparremberger dirigida por Caco Coelho. Um espetáculo sensorial, no qual o público veste roupa branca oferecida pela produção e vivencia o jogo de sombras e cheiros que envolvem a todos. Vale conferir.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo