Autos

“O sonho de todo colecionador”

   Ninguém imagina que aqui mesmo na região do ABC exista uma garagem onde ficam guardadas verdadeiras joias sobre rodas. O Dr. Marcos Vinicius coleciona essas maravilhas há mais de 15 anos e começou a coleção com 30 carros, sendo que todos são raros. “Difícil a gente escolher ou avaliar algum modelo como o mais raro”, declara Marcos. Alguns modelos que compõem o seu acervo: Maxwell 1917 (único fora dos Estados Unidos), Limousine Buick 1929 montada em Berlin (única no mundo que se tem notícia), Limousine Buick 1927 (nunca restaurado), Fiat 1919, Graham Paige 1928 e 1929, Marmon 1929 (raríssimo mesmo nos Estados Unidos), Hupmobile 1923 (único no Brasil), Packard 1951 (nunca restaurado) que pertenceu a João Goulart, Limousine Hudson 1923 (toda em alumínio e única no Brasil). Isso é apenas uma parte do acervo que fica em um galpão de 1.200 m2 divididos em dois andares, onde também o Dr. Marcos abriga uma grande quantidade de carrinhos de lata da década de 40 e 50, assim como móveis e bombas de gasolina. E também no subsolo ficam alguns modelos aguardando restauração. Dr. Marcos sempre participou com sua coleção na “Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais”, que acontecia no Espaço Verde Chico Mendes e, também no evento “Antigos no Bosque” no Bosque do Povo.  Confraria
Mas Dr. Marcos, a partir de agora, poderá desfilar com suas preciosidades no Autódromo de Interlagos, o Automóvel Clube do Grande ABC junto com a LDA – Liga Desportiva de Automobilismo, passará a organizar eventos de antigomoblismo nas dependencias do Autódromo. Toda a estrutura da Exposição Anual de Autos Antigos e Especiais, que acontecia há 10 anos, no Espaço Verde Chico Mendes, será levada para Interlagos, tudo isso nos dias 11, 12 e 13 de maio. A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo receberá as doações arrecadas durante o evento como alimentos não perecíveis e leite em pó Sustagen para as pessoas em tratamento contra o câncer. Em breve traremos novas informações.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo