Geral

Proteja-se e aproveite a vida ao Sol

  O Câncer de Pele, ou melanoma cutâneo é um tipo de câncer que tem origem nas células produtoras de melanina (substância que determina a cor da pele) e tem predominância em adultos brancos. 
Embora o câncer de pele seja o tipo mais frequente no Brasil correspondendo a 30% de todos os tipos de câncer registrados no País, o prognóstico pode ser considerado bom, se detectado nos estágios iniciais. Nos últimos anos, houve uma grande melhora na sobrevida dos pacientes com melanoma, principalmente devido à detecção precoce do tumor. 
Segundo o Inca, a estimativa esperada para o ano de 2016 foi de 5.670 novos casos, sendo 3.000 para homens e 2.700 para mulheres.
O melanoma pode ser prevenido e, algumas dicas básicas são o cuidado com a exposição ao Sol, devemos sempre usar protetor solar, evitar a exposição nos horários de pico, usar chapéus e ficar atentos a pintas recentes e que sofrem alterações. 
O GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) é uma entidade de fins lucrativos que sobrevive da doação de particulares e empresas, auxiliando os pacientes com câncer maiores de 18 anos fornecendo medicamentos, suplementos, fraldas, atendimentos com assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, além de disponibilizar terapias alternativas, oficinas de arte entre outras atividades. Inf.: (11) 4726-6575.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar