Cidades

Em São Bernardo, Prefeitura alinha Lei de Incentivos com empresas

   Em mais uma ação pelo fortalecimento ao desenvolvimento econômico da cidade, com ênfase ao plano de manutenção e geração de empregos, a Prefeitura de São Bernardo realizou importante debate com os diretores da Wheaton Brasil Vidros, líder de mercado no País na produção e decoração de embalagens e utilidades domésticas em vidro e que atua no município desde 1962.
A reunião foi liderada pelo prefeito Orlando Morando, que além de enfatizar as propostas de aproximação do Poder Público com o setor, deu ênfase a Lei de Incentivo Fiscal, instituída no município no fim do ano passado, e que propõe redução no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em até 30% para empresas que gerarem emprego. A agenda foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiroyuki Minami, o adjunto da Pasta, Fernando Martini, e demais representantes.
Outro tema debatido no encontro foi sobre o programa de Turismo Industrial, que a Wheaton é uma das participantes. O programa é baseado em visitas monitoradas a empresas da cidade e também contempla grupos de estudantes, empresários, estrangeiros, além de atividade inclusiva para deficientes visuais. O programa recebe em média 320 pessoas a cada mês. A iniciativa conta atualmente com 12 empresas parceiras.
“A Prefeitura precisa atuar de forma facilitadora em ações que vão proporcionar mais empregos e investimentos a cidade. Por décadas, São Bernardo foi perdendo seu potencial produtivo, por conta da ausência de ações. Contudo, estamos trabalhando de maneira incisiva, em todos os setores, para recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento”, comentou o prefeito.
Um dos pilares do atual plano de governo, as ações de desenvolvimento econômico e emprego têm registrado avanços importantes na cidade desde o ano passado.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo