Cidades

Coop inaugura 5ª unidade em SBC e impulsiona geração de emprego

 Com investimento de R$ 13,4 milhões, a Coop (Cooperativa de Consumo) abriu oficialmente as portas de sua quinta loja em São Bernardo (a 31ª da rede), na manhã de ontem, com presença do prefeito Orlando Morando, do diretor-presidente da marca, Marcio Valle e outras autoridades. Instalada no bairro Assunção, a nova loja conta com 2.380 metros quadrados de área de venda, sendo 180 metros de drogaria, cujo início da operação demandou a contratação de 190 colaboradores, sendo 148 diretos.
Além do amplo espaço para gôndolas e demais seções, a loja contará com três posições de autocaixas, que permite o pagamento das compras sem ajuda de operadores, 12 checkouts – dois deles na drogaria – iluminação LED e sistemas econômicos e sustentáveis de operação. Ao todo, será disponibilizado mix composto de 26.800 itens tanto de supermercado quanto de drogaria.
“Para a cidade esta inauguração é uma grande alegria. Quanto maior a concorrência melhor para o consumidor. Além disso, estamos comemorando a geração de emprego. Hoje, o varejo emprega muito mais do que a indústria, que se utiliza de robôs em detrimento de pessoas. Temos que inverter a regra de que quando a Prefeitura ajuda fez algo especial. O Poder Público tem obrigação de ser agente facilitador do desenvolvimento econômico da cidade”, disse o prefeito Orlando Morando.
A nova loja integra pacote de R$ 34 milhões previsto neste ano para a expansão da rede. “A loja que inauguramos hoje reforça nossa presença no município e traz para a região uma operação moderna e funcional, de alta tecnologia na operação e infraestrutura, além de processos que economizam energia, preservam o meio ambiente e garantem a segurança alimentar dos produtos. disse o diretor-presidente da Coop, Marcio Valle.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo