Cidades

Pedalada Inclusiva reúne mais de 400 pessoas em São Caetano

 Primeira e única cidade do ABC com secretaria exclusiva voltada a políticas públicas de inclusão social de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, São Caetano  tem se tornado o centro de atividades específicas para este público.
No domingo (24) houve a 1ª Pedalada Inclusiva de São Caetano, com grande participação popular, mais de 400, incluindo pessoas com deficiência, que utilizaram bicicletas adaptadas, e pessoas não deficientes.
O evento ocorreu na rua de Lazer, na avenida Presidente Kennedy, realizado pela Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), e que contou com a participação dos secretários Adriana Fonseca (Sedef), João Manoel da Costa Neto (Cultura), Magali Rosolem (Assistência e Inclusão Social), do ex-secretário da Sedef, Cristiano Gomes, do multicampeão do ciclismo e agora do paraciclismo André Grizante, e do paratleta 6º do ranking brasileiro e 90º do mundo do tênis de campo de cadeira de rodas, Marcos Vasconcelos.
“É sensacional ver tanta gente participando efetivamente de um evento voltado para a família das pessoas com deficiência, porém incluindo toda a comunidade local, que mesmo sem deficiência chegou e se integrou ao grupo. Um domingo ensolarado como este, em que as pessoas poderiam estar em qualquer outra atividade, mas resolveram vir aqui conosco, afirmando que este é um tema de grande importância na atualidade”, disse, entusiasmada, a secretária da Sedef.
Como parceiros e apoiadores estavam a Auto Escola Javarotti, + Você Isenções, Dream Bike, RM Eventos, Água Boa, Viva Bem Orgânicos, Caixa, Clínica Ceccato e KT-Tape. Também apoiaram equipes da Sesaud, Semob, Secult, Transportes e Garagem, Guarda Civil Municipal e voluntários.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo