Cidades

S. André abre nova residência terapêutica

 A Prefeitura de Santo André inaugurou ontem a sétima residência terapêutica da cidade. O equipamento recebeu pacientes do município que estavam internados em hospitais psiquiátricos no interior do Estado. Com a abertura da nova residência, Santo André se torna o primeiro município paulista a cumprir o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em 2012 entre Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Estado de São Paulo, União e municípios, que prevê a desospitalização de pessoas internadas em hospitais psiquiátricos na região de Sorocaba, onde há a maior concentração de manicômios do País.
Durante a cerimônia de inauguração, a secretária de Saúde Ana Paula Peña Dias, comemorou a conclusão do processo, que permitirá acesso a uma vida digna e tratamento humanitário para mais oito pessoas. “Santo André se tornou uma referência para outros municípios que ainda não iniciaram o processo de desinstitucionalização. As equipes de outras prefeituras vêm aqui perguntar como fizemos isso. Cuidar de uma pessoa que passou mais de 30 anos hospitalizada não é fácil e isso funciona muito bem aqui porque toda a rede de saúde mental se conversa”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo