Politica

Editorial – Não à “Bolsa Picareta”!

 Segundo pesquisas atuais, 94% dos entrevistados são contra a “Bolsa-Picareta”, que prevê a expansão do valor do famigerado “Fundo Partidário” para R$ 3,6 bilhões; 74% são contra o voto obrigatório e 92% contra imposto sindical. Houvesse maiores questionamentos, acima de 80% afirmariam não acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e urnas eletrônicas.
Cresce, assim, a repulsa ao projeto de dotação bilionária para partidos políticos perpetuarem-se no poder, às custas do dinheiro público e manobras escusas como o “distritão”. Entidades empresariais manifestam-se contra mais essa tentativa de esbulho, pelo país. Os sindicatos, não! Salvo o “Podemos”, os demais partidos políticos também não! 
No ABC, a saber, as associações comerciais e industriais de São Caetano (ACISCS) e Santo André (ACISA) marcaram posição, no fim de semana: -“Nós, brasileiros, queremos que a classe política faça melhor uso dos recursos públicos e deixe de lado essa discussão estúpida”, afirmou Evenson R. Dotto, presidente da ACISA.
A ACISCS reiterou a urgência de mudanças estruturais e institucionais para a retomada do desenvolvimento econômico e geração empregos, receitas e renda. “- Sem reforma política e estrutural séria do Estado, nenhuma reforma frutificará e seguiremos indefesos ante esta e outras aberrações”, afirmou Walter Estevam JR., presidente da ACISCS.  
Está na hora de agir!

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo