HomePolítica

Geovane Corrêa renuncia e Juninho Getúlio é eleito presidente da Câmara de Mauá

O vereador Juninho Getúlio – PT, foi eleito ontem (7), presidente da Câmara Municipal de Mauá. Em primeiro lugar, o pleito ocorreu devido à renúncia do mandato de vereador e agora ex-presidente da Casa, Geovane Corrêa – PT. Juninho foi eleito com maioria grande maioria dos votos e no seu primeiro discurso enfatizou o compromisso com a transparência e a ética durante seu mandato. “Pretendo conduzir os trabalhos da Câmara Municipal de Mauá com integridade e responsabilidade, para que possamos, em conjunto com o prefeito Marcelo Oliveira, continuar a reconstrução da nossa cidade”, justificou o presidente. Além disso, Geovane foi acusado de pedofilia após denúncia no MP – Ministério Público, pelo vereador Sargento Simões – PL, pré-candidato a prefeito. Geovane declarou que não seria candidato à reeleição e no dia seguinte o MP arquivou o processo. Simões dizia que as provas apresentadas eram apenas uma parte e que tinha muito mais para apresentar. O escândalo atingiu diretamente o prefeito Marcelo Lima- PT pois Geovane tinha sido seu braço direito e assessor.

Juiz

A vice-presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, foi designada pelo Governo Tarcísio de Freitas – Republicanos para presidir a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente. A indicação ocorreu após a saída do antecessor, o ex-juiz João Veríssimo Fernandes – PSD. Ele é pré-candidato a prefeito de Mauá.

Parque

O Parque Linear da avenida Presidente Kennedy já tem data definida para a inauguração. A solenidade será no dia 7 de setembro na sequência do desfile cívico e o parque receberá o nome do ex-prefeito de São Caetano, Hermógenes Walter Braido.

Filiação

O vereador Caio Salgado – PL, informou que seu pai está filiado no Cidadania, ao contrário do noticiado ontem, nesta coluna. Seu irmão Leandro Salgado, preside o partido e nos próximos dias estará sendo entrevistado sobre a Federação Cidadania/PSDB, que formou chapa de candidatos à vereança, em São Caetano.

Jantar

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando – PSDB, participou de jantar promovido pelo ex-governador João Dória Júnior – PSDB, em São Paulo. Figuras ilustres estiveram presentes como o governador de Goiás Ronaldo Caiado – União Brasil, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco – PSD e o senador Davi Alcolumbre – União Brasil.

Vice

Certamente, ninguém tem dúvida que Morando está muito próximo do governador e principalmente do deputado federal Marcos Pereira, presidente do Partido. Ele está costurando para ser presidente da Câmara dos Deputados e terá que fazer muitos acordos para a eleição de 6 de outubro.

Prestígio

Para quem aposta que o candidato a vice-prefeito da chapa governista possa sair do Republicanos não pode esquecer que o deputado Luiz Fernando também trabalha nos bastidores para ter o apoio do Republicanos. Entretanto, dizem que nas vésperas da janela partidária, o bispo e vereador João Batista teria ligado para o deputado Marcos Pereira, na frente do prefeito, para confirmar que o partido ficaria na aliança da pré-candidata – Flávia Morando – União Brasil.

WALTER ESTEVAM JUNIOR

[email protected] – 11 96589-1878

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo