Cidades

Mauá vacina 91 mil contra a gripe

 Mais de 91 mil munícipes já foram vacinados em Mauá contra a gripe. Os pacientes vacinados integram os grupos prioritários. O número de doses aplicadas já superou a meta do Ministério da Saúde que estabelecia que a cidade devia vacinar 73 mil munícipes. Desde a última semana, a Prefeitura de Mauá incluiu no grupo de vacinação pessoas que tenham entre 50 e 54 anos de idade. A liberação segue determinação do Governo do Estado, que estabelece prioridades de acordo com o risco de evolução da gripe e suas possíveis complicações, como pneumonia e internação hospitalar.
Foi liberada a vacinação também para motoristas e cobradores de ônibus e taxistas. Além desse grupo, profissionais da saúde, que lidam com idosos e com população de rua, além de quem trabalha com Defesa Civil, Polícia e Assistência Social também podem receber a vacinação. Completam o grupo crianças até cinco anos, gestantes, idosos e doentes crônicos.
metas
Idosos, que são um dos principais grupos prioritários de atendimento, aderiram 100% à campanha de vacinação. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde previa que deviam ser vacinados em Mauá 35.178 idosos acima de 60 anos; até sexta-feira (30/6) foram 35.500 doses aplicadas dentro do grupo, superando o esperado.
Mulheres que estão em puerpério (pós-parto) também compareceram em peso aos postos de saúde da cidade para serem imunizadas. A expectativa era vacinar 715 mulheres, mas 780 foram vacinadas, 109%.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo