Cidades

Lei Parede Limpa segue com resultados positivos em SBC

 Sancionada dia 15 de março, a Lei Parede Limpa, de São Bernardo, prossegue dando novo visual, mais limpo e agradável, aos prédios públicos e particulares. A nova ação estabelecida pela nova gestão busca preservar os próprios municipais e outros espaços, por meio da revitalização estética e punir com multas quem for pego pichando ou depredando a cidade. As penalidades podem chegar a R$ 6,5 mil, em prédios públicos e privados, e a R$ 16,3 mil em patrimônios históricos e tombados.
Por meio de denúncias e flagrantes que as mais de 400 câmeras de vídeo monitoramento espalhadas na cidade registraram desde março, a Lei já resultou em 18 autuações e condução de mais de 40 pessoas às delegacias. O mutirão, feito por funcionários comissionados, secretários e voluntários, segue até agosto com o intuito de revitalizar cerca de 450 imóveis na cidade. Até agora, a ação já recuperou 290 imóveis entre praças, escolas e Unidades Básicas de Saúde.
“O respeito a São Bernardo foi feito com esta Lei.  A sociedade se engajou e, aos poucos, o trabalho foi crescendo”, destacou o prefeito Orlando.
Propagandas como Lambe-Lambe e banners irregulares são proibidas na cidade e, a remoção destes de muros e tapumes foi intensificada.
 
Serviço 
A fiscalização para estes atos são feitas pelas Secretaria de Gestão Ambiental e Segurança Urbana as denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo sitewww.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/lei-parede-limpa.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo