Politica

Editorial – Cadê o dinheiro?

 As associações comerciais das sete cidades do ABC Paulista recentemente publicaram documento defendendo a reforma da Previdência e exigindo celeridade na votação pelo Congresso. Reforma da Previdência já! – exigem. O sistema encontra-se em situação falimentar e, mais alguns anos, entrará em colapso, como todos sabem. 
A aparência da morte anunciada diz que no país de impostos mais escorchantes do mundo não haverá dinheiro para restituir aos aposentados e aposentandos o patrimônio gerado em décadas e que lhes é de direito, garantidor de sua qualidade de vida. Pagar, os que trabalharam pagaram, na forma da lei.  
A pergunta não é se a Previdência atual funciona, ainda que arcaica e tecnicamente capenga. As perguntas são: ONDE FOI PARAR O DINHEIRO? Quem levou? Quando levou? Como levou? Para quê levou? – dentre outras comuns a toda e qualquer fraude contra os contribuintes. 
Durante décadas o Estado perdulário usou e abusou dos recursos da Previdência  para financiar infinitos projetos nem sempre louváveis. Atrás de cada obra, um oceano de corrupção e malversação do dinheiro público. O Estado perdulário tirou, mas não devolveu, fora as monumentais fraudes de quadrilhas especializadas.
E querem hoje, os mesmos parlamentares que votarão a reforma, 3,5 bilhões para alimentar o execrável “Fundo Partidário”… Então, dinheiro há a mancheias. O que falta é vergonha na cara! 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo