Cidades

Prefeitura inaugura heliponto público da região do ABC

 A Prefeitura de São Bernardo inaugurou, ontem, o heliponto do Hospital de Clínicas, Estrada dos Alvarengas, 1001. O equipamento da cidade é o primeiro hospital da região do ABC a possuir o heliponto, homologado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O novo espaço melhorará a mobilidade de pacientes de urgência e emergência, além do transporte de órgãos para doação.  
A solenidade contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do Subcomandante da Policia Militar, Coronel Mauro Ricciarelli, do secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto e da superintendente do Complexo Hospitalar de São Bernardo, Agnes Faria, demais autoridades e vereadores. Em seu discurso, o chefe do Executivo destacou que o espaço havia sido inaugurado junto com o complexo hospitalar pela gestão passada, entretanto, jamais teve sua documentação regularizada. 
 Licença
“Desde o início da gestão focamos para conseguir receber a licença da Anac. A autorização, só foi publicada no Diário Oficial da União em março. O heliponto, a partir de hoje, vai operar 24 horas por dia e complementar o quadro assistencial da saúde do município. Nós dispomos de 34 UBS, 9 UPAS e 4 Hospitais e ter o equipamento, pronto para uso, significa fornecer a possibilidade de um atendimento mais rápido”, salientou Morando. 
Um dos pontos destacados pelo chefe do Executivo foi sobre a localização do Hospital de Clínicas e que a região fica próxima a três rodovias, deixando o socorro de pacientes que sofreram acidentes mais eficaz.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar