Politica

Moacir Rubira diz que demanda por ressonância magnética é maior que oferta

  Convidado do Programa 30 Minutos, o vereador de São Caetano, Moacir Rubira (PRB) afirma que, do atendimento feito no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, cerca de 70% são pessoas de fora da cidade e que isso tem que mudar. Que os moradores dos municípios vizinhos devem cobrar seus administradores pelos serviços locais de Saúde. Atuante na área de humanização do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano, o parlamentar falou sobre a estrutura do equipamento e da parceria com a Prefeitura. Sobre o Beneficência Portuguesa, o vereador falou sobre a humanização. “Faço o trabalho social, acompanho o pessoal que usa o hospital, é um trabalho diferenciado. Quando entramos lá, há 15 anos, só tinha dívidas e cupim, hoje o Beneficência é o hospital mais humano do ABC, são quatro Unidades de Tratamento Intensivo em funcionamento e a ressonância magnética mais moderna da América Latina”. Parceria
Rubira pontuou a parceria com a Prefeitura para regularizar a fila pela ressonância magnética como importante. “Passamos para a Prefeitura cerca de 40 procedimentos mensais, sabemos que a procura é muito maior que a oferta. O Hospital está fazendo esse trabalho direcionado para a Prefeitura, com custo zero para ela, porém, é muito difícil atender a demanda, são 2.000 procedimentos que precisam ser feitos”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo