Cidades

Semob de São Caetano tem semana de conscientização de trânsito para crianças com o programa ‘Na Pista Certa’

 A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) realiza na próxima semana, entre os dias 24 e 29, o Programa ‘Na Pista Certa’, que visa levar a Educação no Trânsito para cerca de 1.300 crianças entre 5 a 11 anos. O programa é uma parceria com a Fundación Mapfre e conta com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal). O ‘Na Pista Certa’ acontece no Espaço Verde Chico Mendes, na avenida Fernando Simonsen, 566, entre os dias 24 e 28, exclusivamente para alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental das 18 escolas municipais cadastradas no programa. Sábado (29), das 8h30 às 15h, as atividades serão abertas ao público em geral, gratuitamente. O projeto tem como objetivo levar às crianças o conhecimento da sinalização viária, principalmente a importância de regras de convivência e valores de solidariedade, respeito, gentileza e inclusão. Também conscientiza e informa a respeito do meio ambiente, com temas como poluição sonora (buzinas) e emissão de gases poluentes. “Trata-se de um programa em que podemos trabalhar com o lúdico das crianças, através de situações reais de trânsito, simulações, brincadeiras. É sempre muito gratificante fazer este tipo de trabalho, principalmente voltado para crianças”, afirma Gimeres Rocha Veloso, coordenadora de Educação de Trânsito da Semob.
 
ATIVIDADES
O ‘Na Pista Certa’ traz atividades de entretenimento e educação, como um teatro lúdico e simulações reais do trânsito, em pista (também com inclusão para crianças com deficiência).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo