Cidades

ANS cancela plano da Santa Casa de Mauá e 27 mil serão transferidos à outra operadora

 Os cerca de 27 mil associados do plano de saúde oferecido pela Santa Casa de Mauá serão, obrigatoriamente, transferidos para outra operadora, isso porque, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) cancelou a outorga de funcionamento do plano oferecido pela instituição.
A celeuma começou em novembro do ano passado, quando o órgão regulador determinou que a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Mauá, promovesse a “alienação da sua carteira de beneficiários no prazo máximo de 30 dias”, além de manter a “suspensão da comercialização de planos e produtos da operadora”.
Como a determinação não foi cumprida, a ANS abriu chamamento público para que “operadoras interessadas em ofertar, em caráter excepcional, propostas de novos contratos aos beneficiários oriundos da referida Operadora (Santa Casa de Mauá), ora em Processo de Cancelamento de Registro de Operadora, visando a continuidade da assistência anteriormente contratada”.
Harry Horst Walendy Filho, superintendente da Santa Casa, explicou ao REPÓRTER, que o descredenciamento se deve ao fato da instituição “não conseguir cobrir exigências documentais e financeiras”, entre elas o depósito do ‘ativo garantidor’ em conta vinculada da ANS, o gestor explicou ainda que o valor que ficaria parado, hoje é “investido na infraestrutura do hospital, que não passa por dificuldades financeiras e continuará a prestar os serviços a seus associados”. A migração da carteira deverá ocorrer em seis meses.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo