Politica

São Bernardo encaminha rescisão com a Telem e formata nova gestão ao CAV

 Diante de uma gestão problemática, com atrasos de salários, cancelamentos de cursos e descumprimentos contratuais, o novo governo da Prefeitura de São Bernardo encaminhou a rescisão de contrato de concessão com a Telem S A, assinado, em agosto de 2015, pela antiga administração, e que previa a concessão por 30 anos do Pavilhão Vera Cruz e do CAV (Centro Áudiovisual). A empresa tem até dez dias para apresentar argumento de defesa. Como solução, a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB) pretende incorporar os espaços públicos para coordenação exclusiva da administração municipal, de responsabilidade direta a Diretoria de Cultura, salientando que, dentro de 60 dias, vai publicar edital, com chamamento público para retomar as aulas no CAV. A grade de ensino deste ano foi cancelada pela Telem, sem justificativas. Concessão
Em agosto de 2015, o antigo governo anunciou concessão com a Telem, com investimento na ordem de R$ 156 milhões para modernizar o Pavilhão Vera Cruz, retomando o espaço como Polo da Indústria do Cinema, como ocorreu nos anos de 1950, com Amácio Mazzaropi (1912-1981). A proposta, no entanto, não se concretizou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo