Politica

Michel Temer anuncia medidas microeconômicas

 Ontem, o presidente, Michel Temer (PMDB) anunciou medidas econômicas que visam elevar a produtividade e os empregos no País, além de reduzir o endividamento dos trabalhadores e reajustar a taxa de juros aplicadas no FGTS, que poderá também ser usado para pagar dívidas. Entre as medidas está a distribuição de metade do lucros do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para os trabalhadores quitarem dívidas. A ideia é elevar a taxa de juros aplicadas dos atuais 3% ao ano mais Taxa Referencial para o índice da poupança.
Ainda sobre o FGTS, o Governo anunciou a redução gradual da multa adicional de 10%, paga pelos empregadores no momento da demissão dos trabalhadores para 1%.
 Nas medidas, segundo o Governo, está em estudo pelo BC a redução dos juros do cartão de crédito para tornar o nível de endividamento mais baixo, elevando assim o poder de compra.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo