Politica

Ex-ministro da Justiça acredita em vitória de Pinheiro

 O ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa da ex-presidente da República Dilma Rousseff no caso do impeachment, disse ao REPÓRTER que decidiu entrar na causa do prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB) por acreditar na vitória. “Eu me sensibilizei com o caso. E decidi por um conjunto de componentes, mas, em especial, por eu ter sido o relator da Lei da Ficha Limpa”, disse, lembrando do período em que foi deputado federal, e teve destaque no projeto de iniciativa popular.
Segundo Cardozo, que atua no caso junto com o escritório jurídico da família Rollo, o prefeito eleito José Auricchio Júnior (PSDB) pode ser enquadrado como ficha suja. “Há um claro caso de inelegibilidade que vamos comprovar. Tem dois fundamentos para isso. Um diz respeito aos convênio irregulares firmados na gestão dele e o outro as contas – 2012 – que foram rejeitadas pelo TCE”, explicou.
Ainda de acordo com o ex-ministro, que é professor de Direito Constitucional, o caso tem “vícios insanáveis”. “O Município não foi citado e o presidente da Câmara também não”.
Cardozo disse que no momento ocorre uma apresentação de memoriais – síntese da argumentação – aos membros do TSE. “Acredito que na próxima semana teremos uma decisão”, disse. 
Cardozo reassumiu cargo de Procurador na Prefeitura de São Paulo e se associou ao escritório Celso Cordeiro e Marco Aurelio Carvalho Advogados, que atua no caso.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo